10/09/2013

O que é o socialismo?

Socialismo é um conjunto de ideologias e de estratégias para possuir o poder absoluto (mundial)
  1. Para ter o poder absoluto, é preciso destruir ou dominar todos os outros poderes. Só pode haver um absoluto!
  2. Para ter o poder absoluto, é preciso dominar a consciência e o comportamento das pessoas: derrubar a religião e a moral / ética e praticar engenharia social (mudança de mentalidades e de comportamentos).
  3. No socialismo, não há distinção entre certo e errado, verdade e mentira ou bonito e feio — o que interessa é o que ajuda ou prejudica a tomada do poder e a sua manutenção. A ideologia prevalece sobre a realidade!
  4. O socialismo é um messianismo político e uma mentalidade revolucionária (progressismo) — apregoa a rutura com o passado e o projeto de uma nova sociedade e de um «homem novo». Um revolucionário é um revoltado contra «tudo», menos contra ele próprio!

A moral socialista

«Se queremos aniquilar uma nação, devemos aniquilar antes a sua moral. Logo, esta nação cairá no nosso regaço como fruto maduro.»

«Usaremos o ‘idiota útil’ na linha da frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O Estado será Deus.»

(Vladimir Ilitch Lenine)

«A civilização só pode ser salva pela revolução socialista. Para realizar essa transformação completa, o proletariado necessita de todas as suas forças, de toda a sua determinação, de toda a sua audácia, de toda a sua paixão implacável. Sobretudo, deverá estar totalmente liberto das ficções da religião, da ‘democracia’ e da moral transcendental, que são outras tantas cadeias forjadas pelo inimigo para o dominar e o reduzir à escravidão. Só é moral aquilo que prepara o proletariado para o derrube total e definitivo da bestialidade capitalista, e nada mais. A salvação da revolução — eis a lei suprema.»

(Lev Trotsky, Moralistas e sicofantas contra o marxismo)


Sem comentários:

Enviar um comentário